O Inconsciente e o Autoconhecimento – Psicologia e Espiritualismo

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

O pai da Psicanalise, Sigmund Freud, foi quem descobriu o inconsciente, que é a parte da mente fica oculta, sem conseguirmos ter acesso.
Sabemos, pelo Espiritualismo, que tudo o que vivenciamos, inclusive os milésimos de segundo, ficam tudo guardado em nossa mente, em um local chamado de “Arquivos Akáshicos”, só que não lembramos de tudo o que nos aconteceu, então na grande maioria das vezes, memórias e percepções ficam em nosso inconsciente.
O autoconhecimento é conhecer o que não sabemos sobre nós mesmos, que é aprender com o que está nesta parte oculta da mente, que não temos acesso, a não ser com as práticas de autoconhecimento.
Os métodos de autoconhecimento, seja meditação, mandala, acupuntura, psicoterapia e etc. elas nos dão a chave para penetrarmos em nosso inconsciente, e a partir dai ter conhecimento de certas coisas que nos aconteceram, e dessas coisas o mais importante de conhecer, que o que geralmente acontece, são momentos específicos de nossa história, que vão melhorar a nosso vida, seja por nos liberar de sofrimentos, limitações, ou conquistar sonhos, desejos e vontades. 
Muitas coisas que não lidamos direito na vida, é porque existem conteúdos inconscientes que atrapalham, mas através do autoconhecimento podemos nos libertar.
A psicologia tem ciência do inconsciente, e os métodos terapêuticos os comprovam, pois não sabemos de certas coisas que aconteceram conosco, mas por resgatarmos esse conhecimento, que estava dentro de nossa mente, isso prova que existem conteúdos em nossa consciência que não temos acesso, a não ser que trilhamos o caminho do autoconhecimento.
Como estamos hoje e como foi nosso passado? Essas duas perguntas, se obtivermos nosso autoconhecimento, então podemos perceber o porquê de nossos problemas em nossa vida hoje.  
Existem muitos métodos de autoconhecimento, e aqui no site temos vários em nossa seção de práticas, todas gratuitas, e elas podem te ajudar muito, além do que é gostoso praticar.
Agora, voltando ao inconsciente, um professor de Psicologia disse certa vez, que nós não estudamos 5 anos para perceber o que o paciente diz, mas sim para percebermos o que ele não diz, e isso é percebermos o inconsciente do cliente.
O terapeuta vai dando pistas para que o paciente perceba o que lhe aconteceu, pois não adianta falar para uma pessoa todos os seus problemas ou informações inconscientes, pois só existe autoconhecimento quando a própria pessoa enxerga o que lhe aconteceu, e ai então, o problema para de incomodar, de existir.
Não dá para o outro ter autoconhecimento por nós, pois assim não existe crescimento.
Só crescemos espiritualmente quando enxergamos por nós mesmos o que aconteceu, pois, o inconsciente é nosso, não do terapeuta ou mestre, então só vamos nos curar, melhorar, quando enxergarmos o que está oculto em nossa memória, nos Arquivos Akashicos, e isso só pode ser feito pela gente.
Não adianta falar como é o que está em nosso inconsciente, pois isso não tira as nossas memórias do inconsciente, é só quando elas saem, que enxergamos ela por nós mesmos, e aí então ocorre a cura de nossa mente, nosso emocional.
Por isso o cliente tem todos os méritos de se enxergar, de se ver, pois é ele que tira conteúdos mentais da obscuridade.
Fiquem com luz
Seres de Luz
Senhor da Luz Prateada

 

Alguns Destaques: